20/11/2006

Meio par

Já em tempos me questionei sobre o assunto. Para que serve um blogue? Mesmo entre os que vamos alimentando os nossos, a resposta a esta questão não é unânime.
Para mim, é sempre um reflexo do meu estado de espírito, daquilo que me preocupa ou que quero partilhar. Não tem um fim último. Gosto sim, que o verbalizar das sensações, me leve a entender melhor o mundo, quantas vezes com a colaboração daqueles que gentilmente comentam o que aqui é escrito.
Por isso tudo, os posts são por vezes mais “sérios”, outras vezes mais leves, outras ainda levantam questões, enquanto outros tentam humildemente responder-lhes.


Hoje, quero pedir ajuda: Os homens e as senhoras casadas (pelo que tem de convivência com os primeiros), perceber-me-ão:
Como é que as meias desaparecem? Para onde vão? Como é possível um êxodo de tais proporções sem que exista um estudo sério sobre o assunto? Um tipo gasta um dinheirão numa escolha criteriosa do aconchego para os seus presuntos, e quando abre a gaveta, lá está, apenas meio par, triste e inútil!
Bolas… que acontece à meia desaparecida? Ajudem-me a entender, por favor!
Lembrei-me de um filme em que o assunto foi sériamente tratado e fui em busca daquilo que constitui a única tese plausível de que tenho conhecimento e que aqui vos deixo. Agradeço no entanto, qualquer colaboração que ponha fim a este mistério que me atormenta:

“Here's a riddle for you:
There's 200 million people in America.
A hundred million of them are men.
They lose four socks a year, conservatively.
I lose ten myself.
That's 400 million missing socks.
Missing forever. Where are they?
Nobody ever sees them again.
You'd think you'd run into one of them every once in a While. ~

They're in heaven!
You die, go to heaven, and they give you this big box
With all your missing socks and mufflers in it.
And you get to spend eternity sorting it out.“

Jack Nicholson em Heartburn [1986]

9 comentários:

izzolda disse...

Ora bem, não sendo eu casada, limito-me a dizer que também me desaparecem meias. Regra geral, vão parar à gaveta errada lá de casa...

Há umas redes práticas que se usam para meter na máquina e pôr as meias dentro a lavar...pode ser que ajudem? Ou isso, ou não as pôr a secar ao ar livre, sob pena de irem parar à gaveta errada...na casa dos vizinhos :)

Boa semana**

Leonor disse...

Simplesmente maravilhoso!Aposto que falaste com o meu par!

antónio paiva disse...

...................
ok, quanto ao plágio do coment, por agora fica assim

:))

mas essa coisa do meio par de meias, dava pano para meias

se eu soubesse como encontrar o outro meio par, deixava já aqui a resposta, mas prometo que quando encontrar os que me faltam, serás o 1º a saber

na verdade cada meio par, é um filme
......................

Continuação de bom dia

Anónimo disse...

Bom.. pode ter voado do estandal.. ficar no tambor da maquina até ser descoberta... pode ter sido emparelhada com outa meia diferente. Enfim, uma miriade de hipoteses!

Nada como passar a fazer as proprias maquinas de roupa e aventurar-se e nunca perder meias!

deep disse...

Uma questão pertinente, sem dúvida! :)))

Já pus esssa questão a mim própria uma infinidade de vezes... por vezes, quando são novas, chego a exasperar... a sério!

Phil disse...

n sou casada nem homem e as minhas meias parece que teimam em perder-se umas das outras. às vezes fazem-me lembrar as pessoas, se calhar, eu própria...

Anónimo disse...

amigo!
a culpa é do dedão.
qdo casei cosia 2/3 vezes por semana as meias do meu recem casado marido.
o dedao dele era tão arrebitado que rompia tudo o que era meia (meio par claro). è que ainda por cima só um dos lados é que rompe.
Lá estava eu com o ovo de madeira a coser.....qual gata borralheira.
Libertei-me e passei a deitar fora a meia rota. Confesso.
Pelo menos minimizei a situação de querer ir comprar sapatos ao meu marido e ele não querer pois tem meias rotas.....
A culpa é do dedão. Sem duvida

Pedro Gamboa disse...

Não faço ideia, embora seja também vítima desse triste fado.
Dizes bem, o blog não tem de ter um fim nítido, pelo menos na minha opinião.
È importante que principalmente seja um exercício de prazer.

Abraço

antónio paiva disse...

.................
caro Confrade
não lhe trago a solução

desejo-lhe apenas
....................


Bom dia