27/03/2007

Quaresma

Eu pecador, arrependo-me:
Dos risos que segurei e das lágrimas que não chorei;
Das brincadeiras que não fiz e da ajuda que não quis;
Das desilusões que provoquei e do amor que te não dei;
De não ter feito do longe perto, de não ter sido livro aberto;
De quando em ti algo senti, eu não ter estado logo ali.

Eu agora quero:
Rir a vida, chorar a dor;
Brincar sempre, aceitar o ombro;
Servir sonhos, dar amor;
Trazer a lua para a tua mesa, o meu coração aberto ser certeza;
E que quando de mim precisares, me bastem os teus olhares.

22 comentários:

Anónimo disse...

LIIIINNDO, Miguel!

Leonor disse...

bem, isto está a ficar composto. bonito,ou, como alguém que conhecemos diz ,muito maravilhoso!!!
Já te dei os parabéns hoje, mas posso dar outra vez, não posso?
Parabéns!!!!!!!!!!!

rascunhos disse...

e a fórmula qual é... ?

como eu gostaria de saber...

Anónimo disse...

Miguel, é bom ter-te de volta à escrita. Ainda para mais quando regressas assim, com esta intensidade.
Se houver aqui algo de autobiográfico, só te digo o que diz o marcador do post: Pr'á Frente!!

Saudações

Margarida Atheling disse...

Que bonito, Miguel! :))
E que bom "ver-te" assim!

Bjs!

Dulce disse...

Comovente, mesmo.

kurika disse...

Vejo que o regresso é em grande.
Bem vindo.

O teu poema é espectacular...quantos de nós nos sentimos assim...!!!

Beijinhos

deep disse...

Não deves arrepender-te... talvez tenha sido necessário passares pelos primeiros "versos" para poderes caminhar seguro na segunda estrofe.

A vida, como os poemas, se faz-se de tentativa e erro, no sentido do aperfeiçoamento.

Bjs e bom resto de semana.

Anónimo disse...

em cheio.

aplica-se como uma luva.

Anónimo disse...

Ena, Miguel.. que texto bonito!
Que gesto profundo em confissão!
Que sensação de ternura e de renovação!
...
E de tal modo me encantou, que o passei para papel e pendurei aqui em casa em lugar de destaque.
Para ficar.

xana (portinho de abrigo)

rascunhos disse...

... o nosso eterno dilema...


( um destes dias emigro para outra galáxia)

bjinho

Mojo Pin disse...

Muito bonito Miguel*

izzolda disse...

Que bom ler-te de novo :)

NaRiZiNHo disse...

Obrigada pela visita! :)
Este texto está carregado de emoção e realidade.
Acho que já o li, sem exageros, umas 5 vezes.
:-*

Francisco Souto e Castro disse...

Ora, uma verdadeira falta de jejum de mal escrever...
Será, sem duvida, uma boa quaresma!!!

antónio paiva disse...

....................

tenho-te lido em silêncio

fizeste um regresso em grande!

....................

Abraço e bom fim-de-semana

teresa.com disse...

da para por numa melodia?...
esta lindo!
bom fim de semana!

Anónimo disse...

De volta Miguel, que surpresa boa! E com que inspiração. Bonito, muito bonito. Não me arrependo nada de ter insistido em passar cá a dar com o nariz na porta (falo por ele eh eh).

Bjs.

Phil disse...

aqui não vemos caras, mas vemos corações... corajosos :)

kurika disse...

De passagem...

Bom fim de semana!

Bjinhos

Anónimo disse...

Miguel? Leonor? Apanhei-vos :)

Um grande beijo para ambos

joaquim disse...

Lindissimo texto e também muito verdadeiro para todos nós.
Abraço em Cristo